sexta-feira, 22 de maio de 2009

Musica Classica

A Fernanda faz aula de Canto Lírico no Conservatório, sendo assim vez em sempre estamos assistindo aos consertos. Ela ainda não se apresenta, porque começou esse ano.


Percebi que sou uma analfabeta musical, hehehe. Simplesmente não tenho a menor idéia do que estão cantando, nem nunca consegui reconhecer nenhuma das músicas. Só sei que umas fazem bem aos ouvidos outras não .


Até teve uma que pensei que o rapaz estava cantando errado HAHAHAHAHA, (Redondilha de Villa Lobos). Ai o Jr (que trabalha aqui comigo) me explicou que é tão extranha que parece que ta errado.


O Professor, antes das apresentações. Conta a história das óperas, se é assim que fala, explica o que eles estão cantando.


Agora não me perguntem como ele sabe a tradução, se é que tem tradução. Porque não consegui encontrar em lugar nenhum.


A ultima foi Der Tod und das Madchen (F.Schubert), A Morte e a Donzela. Resumindo pelo que ele contou, (O Morte) vem buscar a donzela, que pede que ele não a toque, mais Ele, diz que não tem jeito, e a donzela acaba se entregando nos braços do Morte (que no alemão é figura masculina).


Tudo isso no ritmo (tambem não sei se é assim que fala), do piano, na entonação da voz.


Tentei achar tradução, mais não encontrei. Nem sei se tem. Mais gostei! Até entendi! Achei sombrio, bonito, triste, tranquilo....




Mais ainda continuo preferindo Victor e Léo..... Eita vida bandida hehehehehe


2 comentários:

DO disse...

Nem me atrevo a comentar algo tão específico,Eliane. Mas gosto de ouvir...

Beijos e um otimo fds!

Alvaro disse...

E quem é Vitor e Leo? rsss