sexta-feira, 8 de abril de 2011

Cozinhar!

Não vou dizer que fui sempre assim, mais de uns tempos pra ca estou me dedicando as "Artes Culinarias". E tô ficando boa nisso. Adoro cozinhar, criar pratos. Mais não gosto de "por a mão na massa", literalmente falando. Acho que uma Maquina de Pão resolveria esse problema, mais ainda ta cedo pra eu gastar nisso. Tenho que ver se realmente compensa.


Faço receitas faceis, e com ingredientes que sempre temos em casa. E nada que demore muito. Tem receitas que tem que começar um dia antes, ai não.


Vou passar uma receita de Torta de Maça Crocante e Cremosa, ela saiu no Caminhos do Campo, da Dna Selma Hass, moradora aqui da Região de Ponta Grossa. A primeira vez fiz como dizia a receita, a outra dei uma aprimorada, ficou excelente.


Massa


- 03 xicaras de trigo

- 01 1/2 xicaras de açucar

- 02 colheres de margarina

- 01 colher de fermento


- 01 ovo


Faz uma farofa com os ingredientes. (Reserva)


Para recheio


- 01 lata leite condensado

- a mesma medida de leite

- 01 colher margarina

- 01 colher trigo.

- 03 maças com casca

- 01 lata creme de leite


Desmancha o trigo em um pouco de leite, e adiciona aos outros ingredientes, menos o creme de leite, leva ao fogo e vai mexendo até engrossar. Depois que desligar o fogo coloca o creme de leite. Deixa esfriar.


Montagem


Com o creme ja frio (tem que estar frio senão cozinha a massa). Unta e enfarinha a forma, coloca uma camada de farofa, o creme, as maças cortadinhas com casca, e cobre com o restante da farofa. Nessa farofa de cima eu coloquei um pacotinho de côco ralado, ficou muito bom.


Coloca para assar até dourar. No meu forno deu 30 min, mais ficando dourada esta pronta.


Fica muito, muito gostosa. Aprovadíssima! E muito facil e barata.


Nenhum comentário: