terça-feira, 10 de agosto de 2010

Animais Abandonados



Abri a pagina da Globo e dei de Cara com a Roselia, conheço essa mulher. É uma pessoa incrível, de um coração enorme. É impressionante a dedicação que ela tem com os animais. E com recursos proprios, não tem nenhuma ajuda da Prefeitura.
Entendo tambem o lado dos vizinhos, com barulho, mal cheiro. Mais não faço ideia do que pode ser feito em definitivo. Mesmo que conseguisse lares para esses animais, iriam aparecer mais, porque a maioria das pessoas não são responsaveis. Jogam seus bichos na rua, abandonam, deixam procriar indiscriminadamente.
Nenhum governo se preocupa com isso, mais é um caso de saude publica. Animais abandonados nas ruas podem trazer doenças. Tem que ter um controle, eles tem que ser castrados, recolhidos, colocados para adoção, e fazer campanhas para que as pessoas adotem, e multar, punir quem for pego abandonando, maltratando.
Tem um Grupo de Voluntários, O Fauna que faz isso aqui, tudo com recursos proprios, como a Roselia, e nas feiras, eventos, eles fazem uma feirinha para adoção (responsavel).
E não estou falando por falar da Roselia, claro que ela é em escala muito maior. Mais tenho meus adotivos. Tres gatas e um cadelinha. E todas num mimo só! Podem chamar a Roselia de Louca, do que for, mais eu entendo, e ela vai conseguir se arrumar melhor, faz muito tempo que batalha por isso.
Agora Miga, voce ta na Globo, quem sabe te enxergam!!!!

Nenhum comentário: